Categorias do blog

Nó Bimini

Nó Bimini (100% de resistência). Usado para fazer uma linha dupla para prender terminais ou compor líder de resistência.



1º passo: faça uma alça de aproximadamente 1,5 metros de comprimento. Com a mão esquerda segure a ponta da linha junto a linha principal e com a direita dê vinte voltas a alça. A mão esquerda deve segurar firme as duas linhas para evitar que as voltas escapem.

2º passo: sentado, passe os pés por dentro da alça e traga-a para cima das pernas, torno das coxas. Segurando a ponta da linha com a mão direita e a linha principal com a esquerda, puxe as linhas para que as voltas fiquem bem juntas. Para as voltas permanecerem uniformes, cada linha puxada deve formar um ângulo de 45 graus com as linhas torcidas. Durante o processo de atar o nó, é necessário manter a pressão nas três partes, isto é, na ponta da linha, na linha principal e na alça.

3º passo: mantendo as voltas bem ajustadas, mova a linha segurando com a mão esquerda na posição vertical e a ponta da linha na horizontal formando um ângulo de 90 graus com as linhas torcidas. Sustentando com as pernas a tensão sobre a alça, gradualmente, afrouxe a tensão da ponta da linha para que ela se enrole em torno da linha torcida. Comece sempre pela primeira volta.

4º passo: afastando lentamente as pernas para manter a tensão uniforme sobre o nó, continue relaxando a tensão da ponta da linha permitindo que ela se enrole completamente em torno da linha torcida. As voltas devem ficar juntas e paralelas.

5º passo: mantendo a tensão da alça com as pernas, abaixe lentamente a mão esquerda e segure firme o nó entre indicador e polegar cuidando para ser a ultima volta não escape. Faça uma meia-volta com a ponta da linha em torno da linha em torno da pernada da alça que estiver mais próxima e aperte firmemente. Agora, o nó já está seguro, mas a alça deve continuar entre as coxas.

6º passo: com a ponta da linha, faça um circulo em torno das duas partes pernadas do laço. Em seguida, dê três voltas ao redor das linhas duplas passando a ponta da linha por dentro do circulo.

7º passo: cuidadosamente, puxe a ponta da linha para que as três voltas formem uma espiral. Quando as voltas estiverem bem arranjadas junto ao nó, aperte bem puxada a ponta da linha contra o nó principal deve ser cortada pelo menos três milímetros distante do nó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e/ou dúvida que responderei o mais breve possível.

Gaúcho Caça e Pesca