Categorias do blog

Complexo do Oceanário Brasil - FURG Rio Grande

Editada em 29/02/2012 .
Um complexo inovador com estrutura totalmente inédita que deverá impulsionar ainda mais o turismo do Cassino, em Rio Grande. Trata-se do Oceanário Brasil, projeto avaliado em R$ 140 milhões, que deverá ocupar uma área de 176 hectares com mais de 47 mil metros de área construída localizada entre o balneário e os Molhes da Barra.
De acordo com a secretária estadual de Meio Ambiente, Jussara Cony, esse projeto trata de uma inovação para o RS e Brasil e que, por isso, todos que contribuíram conjuntamente pela implantação, estão de parabéns.

O projeto:

Maquete do complexo Brasil
Oceanário Brasil será dividido em Ala Norte, Sul, Leste, Oeste e Central. Os projetos científico, o de lazer e o turístico deverão contar com Centro de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação Oceanográfica, área de apoio técnico, Espaço Artesanal de Economia Solidária, mirante, teleférico, quiosques, lago e estacionamento. Deverão reproduzir todos os ecossistemas brasileiros, contando com vários aquários. Trata-se de um projeto inédito no País e de grande alcance turístico, científico, tecnológico e educacional, com o qual a Furg pretende alavancar o desenvolvimento da região.

Obs.: Graças ao olhar atento do amigo Joel Bento Carvalho, a foto acima era do complexo de Esteio. Agora já retificado o engano, coloquei a maquete do complexo da Furg.
Agradeço ao Joel.

 Leia mais << AQUI >>

2 comentários:

  1. Giovanni, só para esclarecer: você fala no projeto da Furg e posta duas fotos com dois projetos diferentes. O primeiro é o de Rio Grande e o segundo é o de Esteio. Seria bom separar os dois.

    ResponderExcluir
  2. tudo bem to ansioso que sai esse projeto mas
    porque ainda não saiu se ja foi tudo liberado não
    vai mais sair quando começa as obras quero saber
    queria muito que saia mas não to vendo geito
    ja tem o dinheiro e as licenças oque falta
    ou não sai mais gostaria de saber

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário e/ou dúvida que responderei o mais breve possível.

Gaúcho Caça e Pesca