Categorias do blog

Pesca da Tambica com fly

Uma das pescarias mais legais de se fazer aqui na Lagoa dos Patos é a da Tambica. Normalmente usamos caniços leves com bóia, molinetes e carretilhas de menor tamanho, ou seja, equipamento leve o que torna a pesca muito prazerosa pois a tambica é um peixe muito esportivo e brigador.
Uma das formas mais recentes de pesca é a do "fly", mosca em inglês, que vem aumentando a cada dia em todas as regiões do Brasil e do mundo, e aqui na Lagoa dos Patos não é diferente.


Juntando a pesca da tambica com o fly temos uma pescaria muito divertida, claro que com um pouco de treino, pois o fly requer um pouco de prática por parte do pescador, mas isso se resolve:
O primeiro passo é comprar o equipamento adequado para não aconteceu do prazer ser substituido pela frustração. Vá a uma loja de equipamentos de pesca da sua cidades e informe-se com o vendedor ou faça a compra pela internet em sites de confiança.
A vara de fly é feita de material muito flexivel afim de possibilitar a o seu manuseio e a carretilha também é diferente das carretilhas que usamos normalmente.

As iscas utilizadas nesse tipo de pesca são de tamanho reduzido, quase sem peso.
Aí você vai perguntar: "Mas onde está o peso para podermos ter o arremeço?" Muito simples, o peso está na própria linha que é de maior espessura e textura diferente.
Depois de devidamente equipado é só descobrir o local onde podemos pescar a Tambica e pronto. Boa pesca.
" A tambica pode ser pescada nos meses de outubro a março na Lagoa dos Patos e seus afluentes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e/ou dúvida que responderei o mais breve possível.

Gaúcho Caça e Pesca