Categorias do blog

Calendário lunar para fevereiro de 2012

Devido a baixa intensidade de chuvas no Rio Grande do Sul, nos últimos meses, a Lagoa dos Patos ficou quase toda salgada e a pesca está ótima e se levar-mos em consideração a previsão do tempo para o próximo mês de fevereiro, continuaremos com ótimas possibilidades. Veja o calendário lunar abaixo e programe sua pesca para ter mais sucesso.



 PREVISÃO DE CHUVAS ACIMA DA NORMAL PARA O NORTE DO BRASIL

Para o centro-oeste do Rio Grande do Sul e para o oeste de Santa Catarina, a previsão indica maior probabilidade de chuva na categoria abaixo da normal (40% de probabilidade). Na faixa leste da Região Sul, a previsão de consenso aponta para chuva variando entre as categorias normal a ligeiramente acima da normal climatológica. Nas demais áreas, a previsão é de chuva dentro da normalidade, com igual probabilidade para as três categorias (acima, normal e abaixo da normal climatológica). Excessos de precipitação podem ocorrer na primeira metade do trimestre sobre as Regiões Centro-Oeste, Sudeste e sul da Região Nordeste em função da manifestação de eventos convectivos locais e episódios da Zona de Convergência do Atlântico Sul. As temperaturas continuam sendo previstas dentro da normalidade no decorrer deste trimestre na maior parte do Brasil, ressaltando-se o declínio climatológico da temperatura no centro-sul do Brasil e a possibilidade de incursões de massas de ar frio na Região Sul e no leste da Região Sudeste, em alguns períodos, no final deste trimestre. 

Temperatura da SuperfÍcie do Mar

 De acordo com a evolução das anomalias da Temperatura da Superfície do Mar (TSM) observadas em janeiro, verificou-se que o resfriamento anormal das águas sobre o Oceano Pacífico equatorial persistiu, principalmente no Oceano Pacífico Oeste e na costa do Peru, onde são observadas anomalias da ordem de -1°C a -3°C. Este padrão está associado à atuação do fenômeno La Ninã. No Oceano Atlântico Tropical Norte, observa-se o aquecimento das águas superficiais próximas à costa norte da América do Sul, enquanto que na região do Oceano Atlântico Tropical Sul, entre o equador e 20°S, as águas superficiais estão abaixo da normalidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e/ou dúvida que responderei o mais breve possível.

Gaúcho Caça e Pesca