Categorias do blog

Iscas para pesca na lagoa dos patos

Em todos os programas de tv e revistas especializadas em pesca, os profissionais indicam o uso de iscas artificiais de todos os tipos. Eu concordo que são muito práticas mas vai depender do local e da quantidade de peixes. A única delas que nós usamos aqui no sul e que realmente funciona é o "ratinho" para a pesca de traíras, tanto em açudes como em arroios.
Mas no caso da "pesca de praia", seja ela no mar ou aqui na lagoa dos patos, o correto é usamos iscas naturais pois são mais eficientes, sejam elas vivas ou mortas.
O objetivo desta matéria é mostrar os tipos mais comuns de iscas que usamos aqui na lagoa dos patos e para qual peixe ela é mais indicada.

Com o uso da isca correta, você pode ter muito mais sucesso na sua pescaria e voltar pra casa com um belo peixe para o seu "almoço de domingo" com a família.

Veja abaixo as iscas naturais mais utilizadas:

Camarão:

Esta é a isca mais usada pelos pescadores na lagoa por atingir a maioria das "espécies que habitam por aqui" e por ser de fácil aquisisão com os pescadores artesanais.
Para usá-la, retire a cabeça, isque o anzol e enrrole o elástico para evitar do peixe retirá-la com facilidade.
Indicada para pesca da corvina, do bagre e do jundiá.

Minhocão:

Encontrado nos campos, o  minhocão serve para quase todas as espécies, mas é mais usada para a captura do jundiá e do bagre. Outros como o pintado, a joana e a tambica também a apreciam.






Lambari:

Pela grande facilidade de se encontrar esse pequeno peixe em rios e açudes de todo o país, torna-se a isca mais utilizada por pescadores na pesca de outros peixes como a traíra, o jundiá, a tambica e do bagre.

Minhoca comum:

Quem já não encontrou uma minhoca no pátio de casa, embaixo de algum vaso? Pois é, essa isca é a mais comum de todas e serve para qualquer peixe da nossa lagoa dos patos.
Para aqueles que não tem um minhocário em casa, procure em locais úmidos ou em terrenos abandonados que, com certeza, você terá sua isca.


Existem outras coisas que podem ser usadas como isca:
- Massa de pão, salsicha, carne (coração de boi), tripa de galinha, etc.

Para aqueles que fazem qualquer coisa por uma boa pescaria, arranjar uma isca não é problema. O que for comestível serve, não é verdade?
Então, junte seu equipamento, linha n'água e boa sorte!
.

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário e/ou dúvida que responderei o mais breve possível.

Gaúcho Caça e Pesca