Categorias do blog

Nó Albright

Nó Albright (100% de resistência) É o mais usado para unir linhas de diâmetro diferentes. Seu acabamento cônico facilita muito quando pescamos na modalidade de arremesso. É bastante flexível podendo ser usado para unir fios de diversos tipos de material como multifilamentos, monofilamentos, aço flexível a monofilamento etc.

1º passo: faça uma alça de cerca de 10 centímetros de comprimento com a linha mais. Passe por ela 30 centímetros de linha mais fraca na alça de baixo para cima.

2º passo: volte com a linha e faça, pelo menos, oito voltas em torno de mesma e das duas linhas da alça, mantendo uma leve pressão sobre as espirais com o polegar e o indicador.

3º passo: passe novamente a ponta da linha pela alça, agora no sentido contrario, de cima para baixo, até que o nó esteja encostado. A seguir, deslize as espirais até bem próximo do fim da alça. Atenção as espirais devem estar paralelas sem que nenhum monte por cima da outra.

4º passo: puxe a linha mais fraca, após ser lubrificada com saliva, num sentido e a linha dupla da alça noutro. Se necessário, use um alicate para evitar que as espirais escapem da alça.

5º passo: o aperto final é feito por etapas. Segure as linhas da alça e puxe a linha principal. Continue o aperto puxando novamente a ponta da linha e, pela segunda vez, a linha principal. Para testar, puxe em sentidos opostos as duas partes principais das duas linhas. Caso o nó não esteja bem feito, ele escapará. Se estiver, corte as pontas rentes ao nó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e/ou dúvida que responderei o mais breve possível.

Gaúcho Caça e Pesca