Categorias do blog

Peixe ensopado ao molho vermelho


Ingredientes:

-- 4 postas inteiras de pintado ou surubi

-- 4 tomates maduros

-- 1 molho de tempero verde

-- 1 cebola média

-- 1 pimentão

-- 1 cabeça de alho

-- 1 caixa de extrato de tomate

-- 3 limões verdes comuns

-- Sal (pode ser tempero completo arisco) e pimenta do reino a gosto (depende muito de pessoa a pessoa, essa quantidade são para quatro pessoas).


Modo de preparo:

 1. Retire a péle e dessossar as postas formando 16 pedaços de aproximadamente 5 cm quadrados.

 2. Temperar com limão, alho e sal a gosto e deixar por 1 hora dentro de um recipiente fechado curtindo (pegando o gosto), pimenta do reino a gosto.

Molho:

 1. Cortar os tomates com ou sem pele se preferir - cortar os temperos verdes - cortar a cebola - 4 dentes de alho e colocar tudo dentro do liquidificador.

 2. Depois preparar uma panela, colocar um pouco de azeite, deixe aquecer e coloque tudo do liquidificador na panela para ferver em fogo médio.

 3. Adicione o extrato de tomate.

 4. Após ferver por 1 hora retire a acidez do molho com açucar, pequenas porções, até sentir que o molho não está mais ácido ( não salgar ).

 5. Continuar a fervura, se necessário adicionar um pouco de água.

 6. Pegar o peixe que está curtindo no tempero e adicionar a panela (com todo o tempero) e deixar ferver por uns 10 minutos, retirar a acidez novamente utilizando pequenas porções de açucar, estando a gosto então sim salgar ao gosto e deixar por mais 10 minutos e então servir junto com arroz branco, vinho branco bem gelado, pão e salada mista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e/ou dúvida que responderei o mais breve possível.

Gaúcho Caça e Pesca