Categorias do blog

Anzois de pesca - Tipos de anzóis


Existem vários tipos de anzóis no mecado, uns maiores, uns menores, uns mais abertos, uns mais fechados, uns mais indicados para um tipo de peixe do que outro. 

Podemos dividir os anzóis em 3 tipos: 
Simples; Duplos; triplos;


Quanto aos tamanhos, o tamanho menor é o nº 30 e o maior é o nº 16/0.
Um bom anzol num dia pode ser um mau anzol no dia seguinte, tudo depende da forma como o peixe está a morder, assim, não hesite em trocar de anzol durante uma pescaria até acertar no correto.

Veja na tabela abaixo alguns tipos de anzóis mais usados: 

- Este anzol é indicado para iscar com minhoca, as barbelas na haste ajudam a segurar a isca, por ser um anzol grande deve ser utilizado na pesca de peixes grandes ou que tenham a boca grande.
- Este anzol é bom por exemplo para o robalo já que possibilita uma iscada grande.
- Este anzol também possibilita uma iscada grande, por ser um pouco menor que o anterior pode ser utilizado para pescar peixes de menores dimensões.  
- Este anzol é bom para pescar ao fundo.
- Este anzol é indicado para pescar à noite, dá bons resultados na pesca do carapau e da cavala, devido à sua luminosidade.  
- Este anzol é para pescar à bóia peixes médios ou com boca grande, uma vez que possibilita uma iscada razoável. Por exemplo para o sargo ou a cavala.
- Este anzol é bom para pescar à bóia peixes que tenham o habito de roer o fio,  o anzol ao ter a haste comprida não possibilita ao peixe roer o fio.  
- Este anzol é bom para pescar à bóia quando o peixe está a morder bem uma vez que é um anzol um pouco fechado, assim, o peixe uma vez ferrado não foge facilmente, por outro lado se o peixe não estiver a morder bem dificilmente o conseguirá ferrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e/ou dúvida que responderei o mais breve possível.

Gaúcho Caça e Pesca