Categorias do blog

Calendário lunar para setembro 2011

Seguindo a sequência dos calendários lunares para ajudar os pescadores na captura dos peixes, postamos o calendário para o mês de setembro de 2011.


O clima para setembro/2011: 


A previsão climática de consenso para o trimestre setembro a novembro de 2011 (SON/2011) indica maior probabilidade de chuva entre as categorias normal e acima da normal climatológica (75%) em parte das Regiões Centro-Oeste, Sudeste e sul do Nordeste no trimestre setembro, outubro e novembro de 2011. Ressalta-se, porém, a reduzida destreza das previsões de chuva para os setores central e leste do Brasil. Este prognóstico também se aplica ao extremo norte da Região Norte do Brasil, porém com maior probabilidade (40%) de chuvas acima da média. Para o extremo sul da Região Sul, a previsão é de chuvas entre as categorias normal a ligeiramente abaixo da normal (75%). Nas demais áreas do País, a previsão é de igual probabilidade de chuvas para as três categorias. As temperaturas estão sendo previstas em torno da normal climatológica na maior parte do Brasil, considerando a possibilidade de ocorrência de baixos valores de umidade relativa do ar, associados às temperaturas que ainda costumam ser mais elevadas no setor central do Brasil no início deste trimestre. 

Temperatura na superfície do mar: 
As condições oceânicas do Pacífico equatorial indicam situação de neutralidade do fenômeno El Niño-Oscilação Sul (ENOS). Houve uma redução do aquecimento da temperatura da superfície do mar (TSM) observado no setor leste do oceano e predominam condições próximas da normalidade. Entretando, no oceano Atlântico equatorial observa-se o aquecimento das águas próximas a costa norte do Brasil.
O blog deseja a você uma ótima pesca e se desejar, postaremos suas fotos e histórias de pesca aqui, com o maior prazer.

Veja mais sobre Calendário Lunar :

Calendário de Pesca - Os melhores dias
A influência da lua na pesca e na vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e/ou dúvida que responderei o mais breve possível.

Gaúcho Caça e Pesca