Categorias do blog

Omega 3 - A gordura do bem - Coma mais peixe

Quando se fala em gordura, todo mundo torce o nariz e pensa em coresterol, aumento de peso e outros pavores. Mas nem todas as gorduras são tão ruins assim. Algumas delas são benéficas e essenciais para nossa saúde. Apresento à vocês, a gordura do bem: o ômega 3.

Um dos alimentos mais saudáveis e que fazem bem à nossa saúde é o peixe. Uma excelente fonte de ômega 3 e 6, e que são essenciais para o ser humano.
O Õmega 3 é muito difícil de ser encontrado nas dietas modernas, pois nosso corpo não o produz, ele precisa ser obtido de fontes externas e o peixe é uma ótima fonte.
Segundo os perítos em nutrição, devemos comer 3(três) porções de alimento marinho por semana, e essas porções proporcionam os ácidos ômega 3 necessários para uma vida saudável.
A necessidade de ácidos gordurosos essenciais do seu corpo depende do seu peso, a dieta e o ritmo de vida que tenha. A necessidade de suplementos varia de pessoa para pessoa.
Os benefícios ao coração:
Cientistas dizem que os povos que consomem regularmente mais peixe possuem uma incidência menor de doenças cardíacas, pois as gorduras Ômega 3 desempenham um papel significativo na redução de doença cardíaca coronariana.
Um relatório de observações feitas em mães e crianças na Dinamarca, indica que o consumo de peixes por mães que estão amamentando, melhora o desenvolvimento físico e cognitivo da criança.
Outro ponto observado foi que aquelas crianças que foram amamentadas por períodos mais longos também conseguiram melhores benefícios provenientes dos ácidos graxos ômega 3.

Veja algumas de nossas receitas no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e/ou dúvida que responderei o mais breve possível.

Gaúcho Caça e Pesca