Categorias do blog

Prefeitura de Sao Lourenço do Sul - Prefeito Jose Nunes cobra agilidade ao governo estadual na dragagem do Arroio Sao Lourenço

 Já não era sem tempo. Depois de muitos anos sem ser dragado e, com as  enchurradas de março desse ano, o Arroio São Lourenço se tornou intrasitável para os barcos e veleiros que usam sua foz para entrada do pescado e acesso ao Iate Clube.
Mas se tudo correr bem, neste mês de setembro, teremos uma draga fazendo a limpeza do Arroio São Lourenço e da foz. Esta que está sem o farol de navegação, pois também foi destruído pela enchente de março. Vamos ver se a próxima obra será a reconstrução do mesmo.

Texto completo abaixo:
"O Prefeito José Nunes esteve na quinta-feira (18 de Agosto), reunido com o Secretário Adjunto de Infra-Estrutura e Logística do Estado (SEINFRA), Claudemir Bragagnolo. Na oportunidade solicitando agilidade nas ações para a dragagem do canal do rio São Lourenço, assoreado com a enxurrada do mês de março. O chefe do executivo deu continuidade as ações do Vice-Prefeito Daniel Raupp e argumentou a urgência na necessidade da obra, pois a obstrução do canal devido aos entulhados compromete os estaleiros lourencianos, barcos pesqueiros e também embarcações que o utilizam para o turismo e a obra previne novas enchentes.

Acompanharam a audiência, juntamente com o Secretário adjunto da SEINFRA os diretores da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) que informaram do compromisso do estado com a realização desta obra. O SPH providenciou a reforma da draga especifica para o caso de São Lourenço do Sul, já que para este serviço não é possível utilizar uma draga de sucção, devido à grande quantidade de entulho no local. Os diretores também Informaram que este parque de dragagem do estado estava desativado e que durante o mês de setembro a draga deverá estar em condições de trabalho. A primeira ação será em São Lourenço do Sul.

O Prefeito José Nunes esteve acompanhado na audiência do vereador Luis Weber onde trataram também com o Secretário adjunto Claudemir Bragagnolo do reinicio das obras da ERS-265 no trecho da Boa Vista. A SEINFRA informou que a obra deve reiniciar em breve.
"

fonte: Prefeitura de são Lourenço do Sul

Saiba um pouco mais da história de São Lourenço do Sul:
www.pescanalagoa.blogspot.com/cidade-de-sao-lourenco-do-sul.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e/ou dúvida que responderei o mais breve possível.

Gaúcho Caça e Pesca