Categorias do blog

Dragagem do canal de acesso ao arroio São Lourenço

Depois da terrível enchente que atingiu a cidade de São lourenço do Sul em março deste ano (10/03/2011), causando enormes perdas para grande parte da população como casas, carros, móveis, etc., a maior quantidade de água escoou pelo arroio São Lourenço "arrastando" tudo o que encontrava pela frente e acabando por depositar muito entulho na sua foz, obstruindo sua entrada.

Como o arroio serve de entrada para barcos pesqueiros que precisam descarregar o pescado e os veleiros acorar no iate chube, havia a pressão dessas categorias para que se fizesse algo à respeito.
À alguns meses atrás, a prefeitura municipal conseguiu junto ao DEPREC uma draga, mas esta estava com problemas mas que seriam solucionados o mais rápido possível pois a necessidade era grande, até porque a temporada de verão, onde uma enorme quantidade de barcos saem à captura de peixes e também do camarão, estava se aproximando.

Depois de todo esse esforço, eis que chega a draga e hoje está fazendo o trabalho de limpeza do canal para que o trânsito dos barcos e veleiros se normalize. Esse serviço teve uma previsão de 10 dias para seu término e já está quase no final, dragando uma extensão de 200 metros lagoa à dentro (veja no mapa).

Segundo matéria publicada no jornal "O Lourenciano" (30/11/2011), a SPH ( Superintendência de Portos e Hidrovias ) precisa ter um cuidado à mais durante a dragagem pois neste trecho existe 2 (duas) embarcações, um trailer, geladeiras, fogões e outros objetos levados pela enxurrada. Sem dúvida esse material não deve e não pode ser tratado com simples entulho, mas com certeza a SPH tomará todos os cuidados necessários.

E o slogan continua: "TE LEVANTA SÃO LOURENÇO"

Confira o vídeo da dragagem aqui --->  www.youtube.com/dragagem

Um comentário:

  1. OLA GOSTARIA DE SABER COM QUANTOS TANQUES OU VIVEIROS POSSO COMEÇAR UM NEGOCIO COM PEIXES E QUAIS AS MEDIDAS NECESARIAS PARA UM COMEÇO...
    pois isso gostaria de montar em um sitio meu e tenho nascente rio e repressas mais gostaria de criar em tanques ...
    tilapias e pintado...
    ALEX...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário e/ou dúvida que responderei o mais breve possível.

Gaúcho Caça e Pesca